sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal com presente mas preservando o Ambiente

Papéis, caixas, caixinhas e caixotes, sacos e saquinhos, muito, muito lixo é o que sobre depois do Natal, sem falar, é claro nos pinheiros que depois de enfeitarem as nossas casas são colocados no lixo, tendo-se perdido mais um precioso contribuinte para o equilíbrio do nosso planeta.

Este Natal procura reduzir o lixo, reutiliza os teus embrulhos e claro: não cortes pinheiros de Natal, faz como a Turma da Mónica.


Ah! Podes sempre usar a tua criatividade e construir a tua própria árvore. Deixamos-te algumas sugestões.



Se quiseres envia-nos uma foto da tua árvore original para a publicarmos aqui.

Feliz Natal!

Natal à porta!

Pois é! O Natal chega de mansinho, instala-se nas lojas, nas ruas, nas nossas casas, na escola e chega também à Biblioteca. Este ano chegou na forma de dois lindíssimos livros da Editora Educação Nacional. Ora espreitem!

Os Dez Desejos de Natal
Claire Freedman / Gail Yerrill

«Conta as brilhantes estrelas de Natal com o Ratinho e os amigos e descobre que desejos têm para este tempo de magia: neve cintilante, uma árvore de Natal gigante e… muitos presentes!»
Uma belíssima celebração sobre o que torna o Natal tão especial para as crianças

Uma Carta Especial
Josephine Collins / Gail Yerrill

O Pai Natal está muito preocupado. Perdeu uma carta muito especial! O ratinho Pipo está determinado a ajudá-lo e, para isso, não hesita em percorrer toda a fábrica de brinquedos.
Um livro divertido com muitas cartas para abrir, janelinhas para espreitar e um pop-up surpresa no final.
Não deixes de os ler e FELIZ NATAL!

Uma manhã bem passada

No dia 26 de Novembro os alunos do 1º e 4º ano da EB1/JI de Almargem do Bispo visitaram Os Bispinhos. Com eles levaram uma deliciosa história, "A Manta" de Isabel Milhós Martins e Yara Kono, editada pelo Planeta Tangerina.
Eles aqui nos deixam um retrato do que por lá se passou.